terça-feira, 22 de setembro de 2015

21 e 22.09.2015 - Bruhl - Koblenz

Dias 14 e 15
Em 2013 estivemos na região do Rio Mosela e gostamos muito ... voltamos para Koblenz e estamos no camping que fica bem na junção dos Rios Mosela e Reno.


O Rio Mosela está em primeiro plano, o seguinte é o Reno
Região de vinhos brancos e a partir de outubro é só festa da colheita e apresentação dos vinhos maturados em outros anos. Pena que não vamos ficar mais tempo por aqui.
Camping muito bom com o equivalente em preço também, bem caro: 34 euros/dia.





Foto que servirá de amostra para "alguém" prendado copiar ... 
O tempo está chuvoso e não saímos. Até porque já conhecíamos Koblenz e a preguiça falou mais alto. Contudo, Silvano não ficou de pernas pro ar, tentou de todas as formas consertar a bomba d'água: desmontou a pia do banheiro, canos, tirou a bomba ... e quem conhece motorhome sabe que os espaços exíguos exigem muita ginástica para se mexer. Mas não teve jeito, a bomba funciona mas perdeu a força.


Dia seguinte Silvano foi de bici, 4 km,  testar a bomba e ... teve que comprar outra. Aí foi colocar e pimba!

O dia foi sol, chuva, sol e ... chuva ... não saímos, lavei roupa, almoçamos, sesteamos, chá das cinco ... uma vida verdadeiramente difícil, não podemos recomendar a ninguém.

Estudamos os mapas e resolvemos que vamos atravessar a França de "rapi-dez". A placa que colocamos no motorhome tem validade até 10-10-15 para ser revalidada em outro país. Como pretendemos emplacar na Espanha temos que chegar pelo menos com 6-7 dias úteis porque não sabemos como funciona a burocracia do "detran" na Espanha.



Amanhã seguimos viagem nos despedindo da Alemanha.

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...