quinta-feira, 1 de maio de 2014

17 a 21.04.2014 - Dias 30 a 34 - Bruges - Calais - Dover - Londres

De Bruges viemos para Calais, na França onde pegaremos o ferrie para atravessar o Canal da Mancha, em direção à Grã-Bretanha.
 Passamos a noite no estacionamento do porto, sem energia, à luz de velas e jogando dominó

 O ferrie parte ás 07:30, mas o movimento começa bem cedinho porque tem que passar pela alfândega, carimbar passaportes e rezar para eles não implicarem com a tua cara. Nessa fila você passa em dois guichês: primeiro passa pela alfândega da França para carimbarem a saída e 3 metros prá frente chega no guichê da GB e aí olham, conferem você com a foto, o que vão fazer, quanto tempo, tem $$?, onde vão ficar, etc. e enfim o esperado carimbo. 



 A travessia é de 1:30 para +- 85 kms, dá tempo para um café e visitar o free-shop para conferir alguma promoção 

 Dover à vista com seus cliffs de rocha branca 


Benvindos à Inglaterra e atenção ... dirijam pela esquerda ...

Londres tem um sistema de controle ambiental chamado de Zona de Baixa Emissão e ano passado fomos flagrados e recebemos uma notificação dizendo que dessa vez passa ... mas da próxima ... não terá choro nem reza ....
Em vista disso vamos para o camping mais próximo do cinturão permitido. Fica em Chingford, que é bem longinho de onde vamos ficar, na casa da Arlene e família.
 Esse grande Anel Rodoviário que circunda Londres é o que não podemos ultrapassar só porque nosso MH é velhinho 
 O pobrezinho ficou sozinho esses dias
   
Para não esticar o assunto nossa estadia em Londres dessa vez foi um pouco tumultuada e as coisas não correram como esperado.
Resultado: na segunda-feira voltamos correndo para casa ....

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...