terça-feira, 8 de abril de 2014

31.03 e 01.04.14 - Dias 13 e 14 - Berlim - Ilha de Rugen - Sellin

Como sair cedo não faz parte de nosso cotidiano ... almoçamos todos no shopping e partimos por volta de 13:30 hs.

Ainda faltava comprar antena interna para TV, já que a anterior foi devidamente arrancada ao tentar passar por uma ponte mais baixa que o MH, na longínqua Inglaterra no ano passado. 
Mas ainda falta um controle remoto, estou quase achando que sairia mais barato comprar outra televisão. Vamos ver.
O primeiro plano era ir para Schwerin, na região norte ... mas os planos foram se alterando ... primeiro para Rostock, depois ir direto para a Ilha Rugen bem no cantinho à direita do mapa. O resultado é que andamos mais do que deveria já que fomos fazendo curvas.
Chegamos numa região com muitos lagos e campings ... a questão é que muitos abrem dia 01.04 e se hoje é 31.03 ... eles fatalmente estarão fechados. E assim foi: roda aqui, acolá, estradinhas miúdas... essa foto abaixo não é estradinha particular ...



Chegamos em um camping "abandonado" aparentemente. Mas o ponto de energia ficava para fora do camping, resolvemos arriscar e encostar por ali mesmo.
O local era bem bonito, beira-lago e muito frio. Ficamos ali meio esperando alguém aparecer e dar um esculacho. O único porém: a falta do que comer ... não fizemos compras e tudo que tínhamos era um pequeno pedaço de queijo, arroz (do ano passado), linhaça e a "sacolinha" com "coisinhas" da reclamada TAM: manteiga, geléia, açúcar, leitinho, 2 biscoitos... bem, foi o que comemos! Mas para beber tínhamos várias garrafas de vinho à nossa disposição. Original pelo menos a primeira refeição a bordo.
Mas nada aconteceu. Pela manhã a mocinha veio, cobrou a diária, deu a senha para usar o banheiro e tudo ok. 
O que sempre nos surpreende por aqui: parte-se do princípio que todos são "gente boa e honesta" , então se você está agindo dentro dos conformes não há o que temer, não temos que a "priori" provar que somos do "bem". Isso é bom e reconfortante.
Tomamos café, banho e partimos (depois de um trabalho para o MH pegar, será do frio?).


Amanhecer no camping, com frio e tanta névoa que não se enxerga o lago Plauer
A paisagem é totalmente plana, semelhante às terras holandesas, com moinhos de vento, lagos, baixios  e muita plantação não identificada por nós. 
A travessia para a Ilha de Rugen (tem trema no U) é na cidade de Stralsund com ponte de 2.830 mts - a Rugenbrucke.
A Ilha de Rugen localiza-se no norte da Alemanha, Mar Báltico e é um ponto por excelência para veraneio: grandes resorts, spas, cassinos, hotéis de todo tipo e campings.
A primeira parada foi em Bergen para comprar chip para internet no Ipad.







Albergue de peregrinos a Santiago de Compostela
 

Localizamos um camping no norte e quando lá chegamos o senhor já fez sinal de longe que estava fechado. No guia dizia "abertura fim de março" mas mesmo sendo dia 31 ele não quis conversa. Indicou outro na cidade de Sellin.
Chegamos uns 10' antes de fechar ... a diária até é barata, mas tem que pagar tudo separado: banho a 1 euro/4 minutos; energia para o MH 1 euro/6 horas, água para beber, água não potável ... e assim vai.
O importante é estar no camping e ter banho quente. Está muito frio e como estamos à beira-mar Báltico venta muito também. 




Jantamos sopa com cogumelos salteados ao alho ... bem melhor que ontem! E o frio segue firme ...     

Um comentário:

Inara disse...

as estradinhas são um charme!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...