sábado, 3 de agosto de 2013

30 e 31.07.13 - Dias 105 e 106 - Kings Lynn - Baslow - Buxton


Terça-feira, 205 km; quarta-feira, 40 km
As 24 hs da bateria venciam às 11:00. Lá fomos nós e recebemos a boa notícia: ok não precisa trocar "por enquanto". Não cobraram nada pelo serviço e o Silvano deu uma garrafa de suco de maçã para o rapaz (presentão hein!).
Mas era suco de maçã de grife!
Fomos por estradas maiores e com maior distância para a bateria reforçar a carga, andar pouquinho todo dia dá problema.
Primeira parada: compra de morangos e batatas.

Segunda parada: almoço em um local bem interessante, do jeito que nós gostamos. Um mix de quitanda, armazém, cafeteria, tea-room, restaurante. Tudo que está exposto pode ser comprado. Não nos arrependemos pois  a comida estava deliciosa! A dona perguntou de onde éramos e disse que nunca havia recebido brasileiros ali! 
O que mais temos comido nessa viagem: maravilhosos!



Vamos agora para a região do Peak District National Park, área nas regiões Centro e Norte da Inglaterra. Com essa designação tornou-se o primeiro parque nacional em 1951. Atividades ao ar livre, trilhas, cavalgadas e a paisagem com relevo acidentado e muros de pedra serpenteando morro acima, morro abaixo. 
Paramos na cidade de Baslow: na estrada a placa dizia que o camping estava lotado mas fomos assim mesmo. Conseguimos uma vaga "pelo rabo". Caréssimo mas é o que temos!


Visitamos Chatsworth, um palácio no meio do nada! Atualmente ocorrem exposições, apresentação teatral e musical, belos jardins e ovelhas por todo lado no campo em volta. Não consegui descobrir a história desse local, mas sua localização já o deixa especial!





Um pouco de chuva e de frio, afinal estamos na Inglaterra e o tempo tem colaborado com nossos passeios.
O clima por aqui não pode impedir nada, porque dizem as más línguas, 90% do tempo é ruim!!
Conhecemos Creswell Crags, na região por onde andou Robin Hood, Floresta Sherwood. Inclusive dizem que nessas cavernas ele se escondia...
Crags no meu dicionário quer dizer precipício, penhasco, mas o que tem ali é uma fenda que encheu de água e as cavernas na lateral da trilha. Região onde foi encontrado vestígios arqueológicos da Era do Gelo.
Interessante mas não espetacular.
Nos passos do Robin Hood








Dia seguinte tivemos que ir embora porque o camping estava todo reservado.

Essa região do Peak District é maravilhosa! Merece muito mais do que esses "aperitivos" , quem sabe ano que vem escolhemos alguma região e paramos mais tempo.


No caminho paramos em Monsal Head: hotel, restaurante e mirante para o Vale do Wye e no fundo tem um viaduto em arcos de pedra por onde até pouco tempo atrás passava trem. É um visual bonito!






Estábulos onde ficavam os cavalos que iam buscar os passageiros do trem no fundo do vale.


A paisagem é de "potreiros" de pedra, ovelhas, gado e povoados distintos e parecidos: flores, ruas limpas, igreja com cemitério, muito trigo e moinhos ...






O camping fica numa antiga pedreira, com os paredões ao fundo.





  

   

Um comentário:

Inara disse...

o armazém é de fato muito charmoso e o seu prato está com uma cara ótima!!

e sobre Chatsworth, o wikipedia deu bastante informação, mas não sei se pra vc isso conta... hehehe

beijos!!

as fotos estão lindas!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...