quarta-feira, 5 de junho de 2013

04.06.13 - Dia 49 - Elk (PL)

Camping Mosir, à beira do Lago
Cidade de 1430, com castelo de 1340, região de passagem entre a Finlândia e Rússia desde priscas eras, cortada pelo rio Elk, com documentos que falam o nome desse rio desde 1200.
Logo cedo Silvano fez um recorrido pela promenade de bicicleta e conhecer a cidade e eu fiquei dormindo.
Tiramos o dia para faxinas: Silvano lavou o banheiro; eu, roupas, varrer a casa, lavar as cortinas, arrumar os armários...casa rodante também dá trabalho. Lógico que bem menos, até cheguei a seguinte conclusão: a grande incentivadora dessa multidão que anda de MH na Europa é a mulher! Tem infinitamente menos trabalho a fazer, o marido sempre ajuda (o marido europeu é mestre na lavação e secação de louça) e tem tempo sobrando para andar de bici, ler e tomar cerveja!   
Saímos por volta de 13:00 com intenção de almoçar e passear. Saímos bem "de verão" com direito a havaianas e tudo. 
Mal chegamos na cidade e saquei a máquina para a foto da primeira igreja caiu um pé d'água e saímos correndo nos proteger. Choveu muito, parou e o sol reapareceu.
Meio molhados saímos procurando onde comer. Achamos uma "lanchonete" e pedimos: Silvano foi de "wrap" e eu pedi algo que pensava que fosse carne e batatas, mas nada parecido foi o que veio. Nem vou conseguir descrever, mas para mim era pão velho, cortado tipo croutons e depois amassado em uma frigideira, algo como omelete de pão velho. Não sei o que era ... nem ia conseguir perguntar mesmo.  Ah! a batata? Também não era batata, era um pure-grude que não consegui decifrar mas estava bom..nem sempre se acerta!
Olhamos praças, igreja, centro cultural, mercado e vim embora.
Silvano foi atrás de bicicleteiro para que o ensinasse onde afrouxa o guidão...com muito custo achou. Tudo porque ele não conseguiu ler o manual de instrução , em alemão. 
Silvano continua tentando completar a ligação da TV com a antena de satélite. A conta já deve estar em 10x0 para a antena. Não funciona por nada, já viramos e reviramos. Hoje o Silvano ficou realmente bravo com isso.
E assim terminou o dia. Com pernilongos tentando nos esfolar e sem TV.
Jantamos arroz, feijão em lata, cogumelos salteados ao alho! Hum!
Já disse que aqui amanhece 03:30? pois é! boa noite.
Beijos a todos.


Pobre Silvano: cortei o cabelo ...


















Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...