quarta-feira, 8 de maio de 2013

07.05.13 - Dia 21

Pitztal - Vila Tieflehn
Conforme a previsão do tempo hoje está nublado com chuvas eventuais. Se chove aqui, lá em cima neva.
Tomamos café e fui com o Silvano até o teleférico, mas aqui embaixo não tem nada. Pega-se um trem expresso montanha acima pelo túnel até 2480 mts. Lá  aluga-se as botas e os esquis por 3 dias. Ele estava um pouco receoso mas disse que foi com calma, alguns tombos sem prejuízo algum. O tempo estava bem fechado e a neve fofa.
Eu voltei a pé para ir ao mercado, só que já estava fechado na temporada.
Fui de ônibus umas 6 vilas abaixo e tinha um supermarkt bem mixuruca. Mas é o que tem, trouxe pão, ratatouille (pronta) e queijos.
Andei um trecho de volta e parei para esperar o ônibus, que é circular para atender turistas e moradores e em tese não se paga por ele. Porém o danado do motorista me pediu o Cartão. Cartão!?!?! Como ele insistia, em alemão, que eu tinha que mostrar o Cartão me fiz de louca e mentirosa: disse que o Cartão estava no hotel em que estava hospedada. Aí começou um entrevero sem ninguém entender ninguém. E o ônibus parado, as pessoinhas olhando...mas eu insistia que tinha o Cartão. No fim ele bufou e desistiu, fez  bah!  com a mão e fechou a porta. Agradeci com toda delicadeza. Ainda bem pois estava chovendo e com sacola ia ser chato subir a pé. Nem me perguntem em que língua eu falei porque é segredo, ok?
Silvano chegou por volta de 15:30, almoçamos e sesteamos.
Fiquei mexendo nas fotos e não saímos mais.
De noite tomamos chá com biscoitos no quarto do hotel. A jarra elétrica que comprei em Berlim, apesar de ordinária, funciona bem para aquecer a água do chá ou café. 
A previsão amanhã é de tempo bom com sol.
Tchau.






Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...