quarta-feira, 8 de maio de 2013

06.05.13 - Dia 20

Mussing (D) - Pitztal (A) - 165 km
Depois do café, Silvano abasteceu o carro com água, com diesel e saímos.
Em Garmish fica o ponto mais alto da Alemanha, o Zugspitze com 2962 mts, baixo para os padrões alpinos, mas igualmente bonito.
Da outra vez subimos de teleférico até o cume do Zugspitze.
Em um mirante paramos para admirar o monte e um lago azul turquesa, de águas de degelo. Tomamos café e continuamos subindo.
Todas as estações de esqui já fecharam as temporadas, só a de Pitztal está aberta até domingo. Fica num vale com mais de 15 vilas minúsculas, seguindo o curso do Rio Pitze. Aqui tem pouca pista azul mas acho que vai dar para o Silvano matar as lombrigas.
O pico mais alto tem 3774 mts e tem o Café 3440.
Tem meia dúzia de hotel aberto e restaurante 1 ou 2. Fomos para o hotel Haus Bergheim. Aqui não tem camping e está muito frio para ficar no MH sem energia. Dormimos no hotel e comemos em casa...
A @ do hotel só funciona aqui embaixo na sala de jantar e tem 3 casais de austríacos que sempre estão por aqui (vinho, risadas e mais vinho, desde o café da manhã).
Amanhã Silvano vai subir e eu bater perna pelo vale afora.
Ivy, Inara, Kevin e Iris:  saudades.



Pedrinha no ... cemitério

Vale do Pitztal - Áustria

Haus Bergheim




Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...