quarta-feira, 8 de maio de 2013

05.05.13 - Dia 19

Karlovy Vary e Marianske Lazne (CZ) - Munique e Mussing (D) - 455 km
Quando acordamos o segurança do estacionamento já estava ali para ver se estava pago, como era domingo pensamos que não teria que pagar, pois sim!!
Silvano pagou e foi comprar frutas para o café da manhã: morangos, uvas e ameixas.
Fomos até as fontes para encher as garrafas de água mineral (pobre é assim, não pode ver uma fonte que já pensa quanto vai economizar em euros), demos outra volta, compramos pão e voltamos.
Tomamos café e saímos porque tem muito chão pela frente e vamos por algumas estradas secundárias, mais bonitas mas com mais curvas e mais paisagens bonitas para fotografar e parar.
Passamos em Marianské Lazné, onde já tínhamos ido em +- 2003, só para ver a colunata de ferro fundido, de 1889, onde tem as fontes de água mineral, só que aqui elas saem frias. Goethe aqui esteve em 1823, assim como Gogol, Kafka, Wagner entre outros. Todos vinham tomar as águas consideradas medicinais.
Esta cidade também já foi cenário de filme, em tudo parecida com Karlovy, mas em escala menor. Nem parece que acabou o inverno agorinha, as flores estão brotando por todo lado. Como hoje é domingo tem bastante movimento pela cidade e nas estradas.
Paramos no mercado para acabar com as coroas checas, não conseguimos gastar tudo e na fronteira com a Alemanha abastecemos com o restante do $$.
Nos dias de hoje é uma tranquilidade atravessar fronteiras, só tem os prédios  fantasmas, sem utilidade. Antigamente era bem complicada essa travessia. Tempos duros!
Almoçamos numa parada de beira de estrada e seguimos viagem. Já era 17:00 e ainda íamos rodar muito.
Para atravessar Munique pela circunvalação foi quase 1 hora, mas em algum lugar devo ter errado a entrada certa...demorou muito para sair na estrada em direção a Insbruck (A).
Dormimos em um posto na estrada que liga Munique a Garmish-P., bem ao sul da Alemanha.
Pagamos 5E para tomar banho, mas valeu a pena. 
Amanhã entramos na Áustria. Tchau.
Fiquei 2 dias sem energia e sem poder carregar a bateria da máquina ...




Só para deixar o Silvano doido: reunião de Porsche Carrera


Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...