quarta-feira, 8 de maio de 2013

03.05.13 - Dia 17

Dresden, Camping Mockritz
Boa noite de sono, apesar de dormir no poleiro. Explico: a cama nesse MH fica em cima da cabine do motorista, cama grande mas com teto baixo, um pouco claustrofóbico. Cada vez que me mexo e viro bato as mãos no teto, e o que mais faço de noite é me virar de lado. O que vale é que dentro é muito agradável e quentinho. 
Compramos pão, tomamos café e saímos de novo para o centro.
Fomos de bus para o centro e já teve uma novela: o motorista dizia para comprar o bilhete de ida-e-volta que sairia mais barato, a gente não entendia e o Silvano dizia: iá!iá!iá! Mas prá variar no fim dá certo, eles desistem de tentar explicar e seguimos em frente.
O sistema é o mesmo em todo lugar: ninguém vem conferir se você comprou o bilhete, entra no ônibus, senta e ok. Se por acaso, uma vez ou outra, entrar o fiscal e você não tiver o bilhete comprado e validado aí ferrou! Em algumas cidades até dá "cana" e multa alta sempre, por ex.; em Barcelona é de 100E.
Voltamos ao centro histórico, entramos na Igreja da Cruz, igualmente destruída em 13.02.45, quando teve 2 dias de bombardeio pesado sobre a cidade; na Frauenkirche, no castelo e fomos bandear na Terrassa e comer uma wurst de frente para o Rio Elba. O tempo está frio mas aberto.
Almoçamos de novo na praça do mercado, ontem comi salmão e o Silvano pão com arenque. Hoje pedi uma fritada de cogumelos com molho de iogurte e o Silvano: kassler com chucrute e batatas.
Compramos algumas coisas para o MH: travesseiros, leiteira, facas de pão e carne, além de sal, açúcar, temperos. Aos poucos vai enchendo mais ainda o coitado. 
Tomamos sorvete, que é programa nacional de jovens, velhos, crianças e voltamos para o camping mortos de canseira.
Jantar: massa com molho de pesto, queijos e salada.
A grande maioria compra comida pronta, tem todo tipo, modelo, procedência:
sopas, massas, purês, carnes, pães, saladas: se não quiser cozinhar só precisa comprar um abridor de latas bom porque será muito, muito usado.
A comida enlatada é mais condimentada, salgada não, mas forte.
Dentro do MH usamos a água com comedimento, porque diferente do nosso tem uma caixa bem pequena (80 L), o nosso leva 500 L de água, então sempre que possível lavamos a louça e usamos o banheiro fora.
Tudo é diferente, por ex.; para lavar a louça: coloca-se água quente na bacia, detergente, põe a louça e com uma escovinha (aquelas parecidas de limpar banheiro) esfrega-se, tira da água, enche outra baciada de água, põe a louça e deu!
Esquecemos de pegar a ficha do banho e sem ficha água não sai...fica para amanhã.  
Falamos no Facetime com Ivy, Inara e Iris (nota A, parabéns).
Beijos.


Dresden

   

Um comentário:

Inara disse...

hummm... a parte gastronômica parece que tá boa!!

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...