sábado, 3 de março de 2012

Dia 3. Barcelona

02.03.2012 - sexta-feira
Lógico que levantamos depois das 11:00, não tomamos café no hotel porque é muito caro.
A direção era o centro, as Ramblas. Andamos horas, fomos pela Avinguda Aragó (Avenida Aragão). Quando paramos para tomar café e comer croissants: a garçonete é mineira, uai!
Seguimos: Mercado Concepció - estrutura antiga; Passeio de Grácia, casa Batló de Gaudi (na verdade Barcelona respira Gaudi), Fundação Antoni Tápies, Casa de Ópera (antigo cine Coliseum), Plaça Catalunya, lojas El Corte Inglês.
Essa loja merece um capítulo a parte: são várias e várias, lojas que antigamente chamávamos de loja de departamentos. Cada andar é sobre um assunto, diferente de shopping pois é tudo uma loja só, não são lojas concorrentes entre si. Em São Paulo tínhamos o Mappin, a Mesbla e a Sears, exemplares extintos de lojas de departamento, vai desde bijuterias, jóias, sapatos, roupas, eletrônicos, decoração, utensílios, esportes, bugigangas...para homens, mulheres, crianças, enfim , se bobear entra e não sai.
Mas não comprei nada, Silvano comprou algumas coisinhas.
Almoçamos lanche e salada e seguimos andando: Catedral maravilhosa, Palau (Palácio) de Música Catalana (vale a pena procurar na @ para ver o teto da sala de espetáculos, que é proibido fotografar): maravilhoso.
Já anoitecia, pegamos um bus e voltamos para o hotel. Os 3 já tinham chegado e ido às compras -no Corte Ingles...
Passava das 10 quando saímos para jantar. Primeiro fomos ao pub Michael Colins para cervejar uma boa cerveja. Depois fomos ao mesmo restaurante de ontem pois já era muito tarde e tudo fechado. Comi champinhones de novo.
Apesar de cansada fui dormir mais de 4 hs, Silvano dormiu um pouco antes.
Boa noite.







   

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...