quinta-feira, 1 de março de 2012

Dia 1 e 2. - São José do Herval (RS) - Morro Reuter - POA - SP - Madri - Barcelona

29.02.2012/01.03.2012 - quarta e quinta-feira - o que fazer com um dia a mais no ano? Viajar um dia a mais...
 Tem início mais um périplo, dessa vez meio tumultuado, meio arrumado desarrumadamente, mas lá vamos nós.
É quase um ritual: ir a Europa sem passar pela Espanha nos parece bem sem graça, então começamos de novo por ela e Barcelona, que só tínhamos vindo em 1998 (se não estiver enganada). Um resumo do que faremos com possíveis alterações:
.Barcelona
.Barcelona - França, para esquiar nos Pirineus Franceses, em companhia de Solange, Maurício e Maurício Thurow.
.Barcelona - Veneza
.Veneza - Croácia (Zagreb (capital), Split, Dubrovinik
.Croácia - Veneza - Barcelona
.Barcelona - Sompor (nos Pirineus) - Caminho de Santiago ; um pequeno trecho de 180 km até Puente La Reina
.puente la Reina - Ponferrada - Villafranca del Bierzo , no albergue de Jesus Jato (onde trabalhamos de hospitaleiros voluntários em 2010) para trabalhar um pouquito
.Villafranca - Santiago de Compostela (de trem)
.Santiago deCompostela - Madri - SP - Porto Alegre - Morro Reuter - S. José do herval
E deu ....
 Saímos de  casa 08:00 da madrugada, tendo em vista que fui dormir mais de 04:00 estava bem cansada... Estávamos com o carro da Ivy, passamos em São Leopoldo (Silvano fazer recadastramento e mostra que está vivo e pode continuar a receber a aposentadoria),  chegando em POA fomos direto nos despedir da Ivy.
Silvano foi almoçar com a Iris e Inara e eu fomos na ACM buscar o Kevin.
Nosso voo para SP 13:30 hs, Gol. Saiu no horário.
Em SP as coisas muitas vezes se complicam. Com horário de partida 20:30, descolamos do chão passava de 21:45, a bordo da Ibéria, classe econômica. Quiçá um dia chego a viajar de executiva...Bom voo, pero apertadinho.
Aterrisamos em Madri 11:40 e correndo chegamos para o embarque para Barcelona 12:30, mas o avião tinha uma avaria (que não soubemos qual) e decolou 13:30.
Em Barcelona pegamos o carro - SMART - minúsculo, quase não coubemos juntamente com as mochilas. O rapaz da locadora quando nos perguntou o número do celular e dissemos que não tínhamos arregalou um olho e pensou: donde vivem esses anormais? Mais assustado ainda quando dissemos que também não tínhamos GPS. Deve ter pensado que não por acaso no Brasil andamos pelados nas ruas como verdadeiros indígenas...
Mas sem móbil e sem GPS chegamos ao Hotel Ayre Roselló, bem pertinho da Igreja Sagrada Família, que já leva 130 de construção e com previsão de mais 30 anos, e com mudanças no projeto inicial de Gaudi, senão levaria mais 100 anos para concretizar.
Bom hotel, preço bem alto...tínhamos reservado pela @ .
Saímos um pouco, lanchamos, volteamos pela Igreja e viemos tomar banho e tirar uma soneca. Dormimos até 22:00 (aqui está 4 hs a mais).
A temperatura está bem amena de 4 a 17°, sem vento: quase primavera.
Jantamos massa com champinhones, tapas (petiscos) e cerveja.
Mais uma volta para fazer a digestão e agora estamos lendo os jornais.
Boa noite e beijos.
Cuidem-se.
     

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...