segunda-feira, 26 de setembro de 2011

71.dia - Lençóis Paulista - Piracaia

24.09.2011 - sábado
O dia foi movimentado. Mercado, porta, campainha, crianças, visitas. Que tumulto!! Resultado: levantei de madrugada (10:00) com as crianças do Júnior correndo atrás da gata...mas tudo bem!
O combinado: D. Lourdes faria a macarronada, Marília e Rita a salada e Inês a carne de porco. E todos trariam sobremesa!
Como tinha pouca gente e não foi combinado com antecedência não tinha 30 pessoas...!!!...de improviso é fogo, vem pouca gente mesmo (para gente como eu - filha única - isso é congestionamento na Avenida paulista, mas entre mortos e feridos correu tudo bem.
Depois de tanta sobremesa: morangos em calda, banana em calda, sorvete de flocos, bolo gelado, bolo de maçã, 3 pudins de leite condensado (devo ter esquecido alguma coisa...) conseguimos iniciar as despedidas.
Partida 17:00 hs. Resolvemos ir por Piracicaba. Depois de +- 40 km de estrada um barulho nos fez parar. pensamos que o pneu tinha ido pro saco. Desci e até entender o que tinha acontecido demorou: arrebentou o rodoar (sistema que mantém a pressão do pneu sempre estável ou mais ou menos isso). Mas arrebentou a mangueira, a calota, quebrou não sei que peça...
Em tese é possível viajar assim (desde que o pneu não murche ou estoure).
paramos num posto mas a loja que conserta já estava fechada.
Já escuro fomos em frente. Avisei o Fábio que a chegada só depois das 22:00 hs. A estrada bem ruim, asfalto ruim, com alguns buracos e muita trepidação.
Nos perdemos em Piracicaba, rodamos um pouco por ali e desembocamos na estrada depois de um tempo. Passamos por Campinas e pegamos a Rodovia D. Pedro até Atibaia. Não lembro exatamente a hora, mas já passava das 22:00 hs.
Nos esperavam na porta, Fábio fotografando, abraços, beijos, saudades, ais e uis, quanto tempo, que demora, etc. Bom voltar, viu!!
Flávia e Alex fizeram tortas (de palmito, de frango, de carne, de presunto) e iniciou-se a comilança parte 2.
Conversas, risos, sacanagens. Papo mais ou menos atualizado e fomos dormir, já passava da 01:00 h.
Boa noite.

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...