sábado, 17 de setembro de 2011

58.dia - Ponte Alta do Tocantins

11.09.2011 - domingo
Já que tínhamos direito tomamos café da manhã na pousada. Tinha suco, frutas, pão, bolos, frios, café, leite. Fizemos bom negócio ficando por aqui.
Lavei roupa, fomos para a piscina, almoçamos em casa.
A tarde fomos na Pousada Planalto conversar com Rudi e Beth: paraenses. Chegaram hoje e gostariam de "rachar" o aluguel do 4x4para irmos a Mateiros. O carro sai por R$ 1.100,00. Ainda bem que chegou esse casal, estava com muita peninha de dar essa grana, de toda forma vir aqui e não conhecer as atrações acaba saindo mais caro. Tudo combinado fomos conhecer a Cachoeira  do Soninho e a Pedra Furada. Pelo menos os planos eram esses...
Até a Cachoeira são 60 km, os primeiros 20 km asfaltados e o restante em fase de. Isso quer dizer: locais com e sem terraplanagem, desvios com muito areião, buracos, sem sinalização. Só podia dar errado, como deu. Quando bateu os 60 km chegamos em Pindorama dos Tocantins. Antes de terminar o asfalto tinha uma saída à esquerda que não sabíamos que era por ali...O duro era saber que tínhamos de voltar tudo e não ia mais dar tempo de chegar na cachoeira pois já estava tarde.
Paramos um pouco no Rio Balsas para refrescar pois o sol estava ardido.
Chegando na estrada certa Silvano ainda quis tentar chegar na Pedra Furada, de longe até se via o furo, mas para chegar sem sinalização e areião, com risco de cair não deu. Voltamos para trás sem ver nem um nem outro.
Silvano foi tomar banho na vereda e eu fui para a piscina.
De noite de jantar: arroz, salada e costela assada. Comemos bem.
Arrumar as coisas pois saímos amanhã 07:30 para Mateiros.  A gata vai ficar 1 noite sózinha, de dia D.Eva vai deixar o MH aberto para ela sair, mas com esse calor de dia ela só quer domir.
Saudades.
Já está certo que vamos até Palmas (TO) e depois voltamos para casa. 
Beijos.
Nosso recanto

Cajueiro

Vereda






Pedra furada de longe...


Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...