quarta-feira, 24 de agosto de 2011

39.dia - Belo Horizonte - Distrito de Serra do Cipó

23.08.2011
No quartel estávamos no acesso ao estande de tiro, como esses dias vai ter competição tínhamos que dar o fora logo cedo. 09:00 estávamos na rua e fomos ao mercado (comprar pão) e ao banco.
Nossa direção: Lagoa Santa e depois MG 010 até o Distrito de Serra do Cipó (Jaboticatubas). Tomamos "café da manhã" na margem da lagoa central: bem light: mortadela ceratti, pão e coca-cola.
A estrada no começo é bem feiosa, bem com cara de periferia, mas depois vai entrando no cerradão, serra, subidas, descidas, montanhas ao fundo. Tudo muito seco, a estiagem está rigorosa esse ano, não se vê um fiapo de nuvem... 
Para entender: existe o Parque Nacional da Serra do Cipó e a cidade de Serra do Cipó (que na verdade é distrito de Jaboticatubas).
Estamos alojados no camping da ACM (nem adiantou dizer que tenho 2 netos alunos da ACM, não deram desconto....). Um lugar muito bonito e com a Cachoeira Véu da Noiva, 70 m, desce de uma fenda entre 2 paredões, com poço para banhos (aparentemente sem perigo...) e mais abaixo uma piscina feita com o represamento da água. Tudo muito limpo, organizado: seria injusto reclamar dos R$ 26,00/dia/per capita.
Almoçamos "Combinado japonês", comprado no mercado pela manhã, sesteamos e fomos conhecer o camping e a Cachoeira.
Eu não entrei, Silvano nem precisa dizer...
Lavar roupa, tomar banho e fazer o jantar: macarronada com carne e vinho.
Mais tarde o Silvano teve problemas com a barriga! Nem sei porque? Mortadela, sushi, sashimi e macarronada. Até ema passa mal!!
Amanhã vamos fazer passeios dentro do Parque Nacional: escolher alguns, porque tem muitas trilhas e cachoeiras. Pena que esquecemos as sandálias para andar dentro de rios com pedras...
Soraya e Obes telefonaram. Abraços. 
Boa noite..
Ivy, Inara, Kevin e Iris: beijos.
E aí em Piracaia como estão todos? Beijos e saudades.

Centro Administrativo






     

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...