quinta-feira, 16 de setembro de 2010

72. dia : São Francisco do Sul (SC)

15.09.2010 - quarta-feira
Silvano e Luis foram cedinho para Joinville levar o carro para revisão.
Levantei-me 10:00 hs, tomei café e ficamos de papo.
Chegaram e foram buscar almoço. Sesteamos todos. Em seguida Silvano foi à farmácia e deu uma volta pela praia.
19:20 hs saímos. Luis e Silvano foram para a reunião e as mulheres ficaram jogando bingo: ganhei dois brindes. Ao terminar a reunião dos homens começou o jantar e já passava das 22:00 hs.
A gatinha está dormindo no MH, agora estou aqui fazendo um pouco de companhia, ela já deu umas bandas pela rua, agora vou entrar e ler um pouco.

São Francisco do Sul é uma ilha, com um porto muito grande e movimentado. Localiza-se na Baía da Babitonga. Possui um casario histórico e restaurado, sendo uma das vilas mais antigas do Brasil.
Quando viemos aqui em agosto/2009 com os netos fomos visitar o Museu Nacional do Mar: com mais de 60 barcos e 200 miniaturas que contam a história das embarcações. Possui saveiros, canoas, jangadas e baleeiras, predominantemente artesanal. Uma exceção é o barco a remo Paratii, de Amir Klink e é a maior atração do museu. Foi com ele que Amir atravessou o Atlântico que resultou no livro Cem dias entre o céu e o mar, em 1984. Vale a pena!

Outros passeios: de barco pela Baía de Babitonga, o Forte Marechal Luz (do Exército, funciona como Colônia de férias) e praias.
Boa noite.

Nenhum comentário:

15-10-2017 - Arganda del Rey - Madri - Granada

Um belo domingo de sol! Outono calorento! Céu azul! Hilário nos levou até o aeroporto Barajas 09:00 para “locar” um carro e bandear uns di...